A cirurgia refrativa a laser é hoje, segundo o Dr. Fauze Abdulmassih do HCO – Centro Completo de Oftalmologia em Uberlândia, um dos procedimentos mais realizados no mundo, com alto índice de sucesso. O grau de satisfação dos pacientes é próximo de 100%. Isso acontece pois existe um alto grau de previsibilidade e sobretudo de confiança nos resultados.

O Dr. Cláudio Rabelo, também médico especialista em cirurgia refrativa do HCO, diz que o procedimento é realizado com anestesia local, é bem seguro, rápido, e o paciente pode ir embora para casa no mesmo dia da cirurgia.

Indicação da cirurgia refrativa a laser

Atualmente, podem se submeter à cirurgia pacientes que tenham qualquer grau nos óculos, seja ele miopia, astigmatismo ou hipermetropia. Algumas modalidades do laser corrigem também a presbiopia, popularmente conhecida como “vista cansada”, muito comum nas pessoas com mais de 40 anos.

É importante, no entanto, que os pacientes que forem se submeter à cirurgia refrativa tenham os seus graus estáveis o que acontece, normalmente, a partir dos 19 ou 20 anos de idade.

Técnicas de cirurgia refrativa a laser

São duas as técnicas mais utilizadas atualmente na cirurgia refrativa a laser: LASIK e PRK. Ambas são muito eficazes e, a longo prazo, apresentam resultados semelhantes. A escolha de qual técnica realizar é sempre feita durante a consulta, baseado em características do próprio paciente.

Benefícios da cirurgia refrativa a laser

O principal benefício do paciente da cirurgia refrativa é a correção do erro refracional. Aquele paciente que por ventura necessita do uso constante de óculos, ou de lentes de contato, poderá ter uma qualidade de vida melhor, enxergando bem sem a necessidade de qualquer correção. A cirurgia poderá corrigir por completo todo o grau que o paciente venha a ter.

O Allegretto Wave Laser

O laser utilizado pelo HCO é supermoderno e um dos mais utilizados no mundo; está capacitado para realizar ambas as técnicas de cirurgia refrativa, com resultados muito precisos e confiáveis.

Gostaria de saber mais? Baixe o e-book Cirurgia Refrativa a Laser do HCO.